quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Qual é o valor * do Natal para você?



Recebi um e-mail, ontem, que veio renovar o significado do Natal para mim. De fato, este dia não me parecia muito diferente dos de mais, apesar da minha forte fé cristã e convicção de que o Natal vai muito além das tradicionais reuniões de família, recebimento de presentes e comilança. Este e-mail do Gilberlei , que creio ser um dos líderes do Movimento Alfa e Ômega, – movimento de mobilização evangelística dentro das universidades – revela uma verdade incrível: Deus desceu! Um trecho:

“Ah, se tu rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti!
Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce para
que os teus inimigos conheçam o teu nome e as nações
tremam diante de ti!” [Isaías 64:1,2]
Eu oro para que esta noite seja marcada não pelas luzes dos pisca-piscas, nem pelo esplendor das árvores natalinas, tampouco pelo “intruso” Papai Noel, mas sim pela celebração de um dos mais dramáticos eventos em todo o Universo: a mudança de Deus para o nosso planeta. Ele veio morar entre nós.
Que também nesta noite não nos esqueçamos do que motivou o coração de Deus a uma ação tão extrema: “Deus amou o mundo de tal maneira...”.

Então, como é possível comemorar esta data sem a verdadeira revelação de que existe um Deus que deixou a sua honra pela disposição de se identificar e conhecer as nossas fraquezas , e não só conhecê-las - porque isto grandes líderes como Gandhi, por exemplo, já fizeram – mas vir em forma humana para vencer cada uma delas por nós? Sem esse espírito, o Natal vira somente um pretexto para reafirmações eternas de paz e comunhão que não ganham espaço no resto do ano (vide comemorações de Natal em intervalos de guerra como ocorreu na 2ª Guerra Mundial e em território iraquiano pelos soldados americanos que ainda estão lá). Ou um momento de declarar os sermões de um profeta que sabia o que era se doar ao próximo, mas que permanecem apenas em nosso imaginário.
Por fim, deixo a letra “I need you to survive”, do famoso cantor norte-americano Kirk Franklin, que para mim, representa claramente o valor do simbolismo natalino.

I need you [ Eu preciso de você]
you need me [ você precisa de mim]
we're all apart of God's body [ somos todos parte do corpo de Deus]
stand with me agree with me [ suporta comigo, concorda comigo]
we're all apart of God's body [ somos todos parte do corpo de Deus]

It is His will that [ É pela vontade dele que]
every need be supplied [toda necessidade é suprida]
You are important to me [ Você é importante pra mim]
I need you to survive [ eu preciso de você para sobreviver]

I'll pray for you [ Eu vou orar por você]
You pray for me [ você ora por mim]
I love you [ eu te amo]
I need you to survive [ eu preciso de você para sobreviver]
I won't harm You [ eu não vou te machucar]
With words from my mouth [ com palavras que saem da minha boca]
I love You [ eu te amo]
I need you to survive [ eu preciso de você para sobreviver]

* valor: conceito enfatizado por um indivíduo para regência de sua vida.




Nenhum comentário: